Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Nike fatura R$ 2,4 bi no Brasil em 2020

De acordo com os resultados divulgados no final de março, a Fisia, nome dado à operação da Nike, faturou R$ 2,4 bilhões, sendo cerca de R$ 1,680 bilhão com vendas no atacado (lojas parceiras) e outros R$ 720 milhões com vendas diretas ao consumidor.
De acordo com os resultados divulgados no final de março, a Fisia, nome dado à operação da Nike, faturou R$ 2,4 bilhões, sendo cerca de R$ 1,680 bilhão com vendas no atacado (lojas parceiras) e outros R$ 720 milhões com vendas diretas ao consumidor.

A Nike encerrou 2020 como marca esportiva de maior faturamento do Brasil. Em um ano de pandemia, no qual o hábito de consumo das pessoas foi afetado, a marca faturou R$ 2,4 bilhões. Os números de faturamento da Nike no Brasil tornaram-se públicos pela primeira vez após a aquisição da operação da empresa no país pelo Grupo SBF, dono também da marca de varejo esportivo Centauro.

De acordo com os resultados divulgados no final de março, a Fisia, nome dado à operação da Nike, faturou R$ 2,4 bilhões, sendo cerca de R$ 1,680 bilhão com vendas no atacado (lojas parceiras) e outros R$ 720 milhões com vendas diretas ao consumidor, dos quais R$ 72 milhões pelo e-commerce e o restante em outlets.

O grupo Vulcabras, que opera as marcas Olympikus e Under Armour, chegou perto do resultado. Em toda a sua operação de calçados esportivos, que representa 75% de todo o faturamento do grupo, a receita líquida foi de R$ 1 bilhão. A Adidas e Asics não divulgaram os resultados obtidos no país, classificando o Brasil como parte do desempenho da América Latina. A Mizuno, vendida no ano passado pelo grupo Alpargatas para a Vulcabras, também não tem revelou números, mas só como comparação, a Havaianas, que teve em 2020 seu melhor resultado na história, faturou R$ 2,2 bilhões no Brasil.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Os resultados da operação da Nike no Brasil tornaram-se públicos pela primeira vez por conta da compra da operação da empresa no país por parte do grupo SBF. A aquisição dos negócios da marca faz parte da nova estratégia do grupo de ampliar a atuação dentro do ecossistema do esporte.

Na apresentação dos resultados, o SBF afirmou que a Fisia é, desde fevereiro, uma empresa que dá lucro para a companhia. Tendo apenas o resultado do quarto trimestre do ano divulgado, a empresa faturou R$ 240 milhões no período e teve um lucro bruto de R$ 65 milhões.

O investimento no ecossistema do esporte é o movimento que virá a partir de agora também com a rede NWB, que produz conteúdo sobre esporte e é criadora do canal Desimpedidos. A empresa foi comprada pelo SBF em 2020, mas a integração dos negócios acontecerá ao longo de 2021. Os resultados financeiros da empresa de mídia serão divulgados apenas quando consolidar o faturamento do primeiro trimestre do ano. Os planos iniciais são de usar os canais da NWB para mudar a forma de abordar o consumidor, de acordo com o relatório divulgado aos acionistas.

Participe dos nossos canais e Receba as últimas Notícias! Esteja sempre atualizado! Basta acessar: WhatsApp e Telegram!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado