Facebook cria salas de áudio para competir com Clubhouse

Das novas ferramentas de áudio, “salas” é muito semelhante ao Clubhouse. A função permite que os usuários participem de chats ao vivo no Facebook e no Messenger.
Das novas ferramentas de áudio, “salas” é muito semelhante ao Clubhouse. A função permite que os usuários participem de chats ao vivo no Facebook e no Messenger.

O Facebook introduziu um novo conjunto de recursos de áudio para o usuário. As ferramentas incluem “salas” somente de áudio para bate-papos ao vivo, bem como “soundbites” para compartilhar mensagens de voz curtas e um novo tipo de podcasting.

Das novas ferramentas de áudio, “salas” é muito semelhante ao Clubhouse. A função permite que os usuários participem de chats ao vivo no Facebook e no Messenger. A empresa diz que testará o recurso dentro de Grupos e com pessoas públicas possibilitando o compartilhamento de ideias e criando fóruns de discussão sem a pressão adicional de estar na frente de uma câmera.

O Facebook também está trabalhando em “soundbites”, que permitirão aos usuários postar clipes de áudio curtos no Feed de notícias, com a capacidade de, por exemplo, adicionar efeitos especiais e transcrições. A empresa está trabalhando também em podcasting, que permitirá aos usuários navegar, baixar e ouvir podcasts diretamente do Facebook, com o aplicativo aberto ou em segundo plano.

O Facebook experimentará a monetização em todos os seus novos recursos de áudio e planeja incorporar recursos de ‘gorjeta’, bem como dar aos criadores a capacidade de oferecer assinaturas para acesso as “salas”. Além de um fundo que vai pagar influenciadores para fazer soundbites.

Outras redes também estão testando espaços apenas com áudio, a exemplo do Twitter e do Reddit, que testou sua própria versão do recurso chamado Reddit Talk.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado