Grupo Filipe Pitz fecha parceria com a Senna Brands, empresa que gere as marcas Ayrton Senna, Senna e Senninha

Cainã Gartner e Filipe Pitz

Em 2018, o artista plástico catarinense Cainã Gartner surpreendeu o mercado de artes com  a reprodução em escala real do capacete utilizado pelo tricampeão mundial Ayrton Senna na temporada de 1993. Foram 25 unidades limitadas esculpidas em bloco único de madeira com customização em ouro 23 quilates e todas vendidas.

Agora, a parceria entre o Grupo Filipe Pitz, gestor da carreira do artista, com a Senna Brands volta com um novo projeto:  a  “Luva Senna Victory” para celebrar as 41 vitórias do  tricampeão brasileiro da F-1. “Este é um momento extremamente ímpar, pois estar ao lado da Senna Brands reforça o propósito da marca de atuar socialmente e valorizar os talentos nacionais. Senna sempre foi um ídolo e com mais este trabalho juntos é possível eternizar ainda mais este legado e auxiliar os projetos sociais desenvolvidos”, diz Filipe Pitz CEO do Grupo Filipe Pitz e gestor do projeto.

A série terá uma tiragem limitada, com 41 unidades, e será produzida com madeira nativa, apreendida pela Polícia Militar Ambiental, e que seria descartada, e ouro 23k italiano. Lançada no último dia 1º de maio, a coleção “Luva Senna Victory” já é um sucesso e restam poucas unidades disponíveis. Porém, quem deseja apreciar a obra de arte, um exemplar está em exposição no PZ Ecomall, em Balneário Camboriú. “Me sinto muito feliz em transformar, mais uma vez, o legado do Senna em arte. Tenho certeza que com esse trabalho, o primeiro de uma campanha especial em parceria com o Senna Brands,  iremos emocionar os fãs  e ainda eternizar essa trajetória ímpar por meio da arte, passando  de geração em geração”, diz Cainã.

As obras serão comercializadas através do site cainastore.com.br e www.sennashop.com.br e parte do valor das vendas será revertida para os projetos do Instituto Ayrton Senna.

Abaixo algumas fotos

 

Sobre o Cainã Gartner –  Com 30 anos e uma trajetória impressionante, aprendeu ainda criança, na marcenaria da família em Gaspar, no interior de Santa Catarina, a mexer com as ferramentas para tornear a madeira. O avô fez parte da criação da rede Imaginarium, compartilhando o ofício com o filho e o neto, e dos 14 aos 16 anos, Cainã desenhou peças para a marca. Aos 22 anos, com networking no ramo da moda, começou a atender empresas como Dudalina, John John, Beagle e Cavalera, criando displays em madeira para sinalizar as grifes nas lojas. 

Hoje, Cainã é aquele que cria formas impensáveis na madeira bruta. Na sua pesquisa, no lugar de tintas, usa o fogo para carbonizar as peças e produzir diferentes tonalidades, e une ainda materiais nobres, como o ouro. No universo esportivo, Cainã é responsável por transformar em obra de arte marcos nas carreiras de atletas como  Roger Federer, o tenista recordista em grand slam, para quem criou uma versão especial de uma raquete e bola de tênis para comemorar os cem títulos; Acelino “Popó” de Freitas, com uma luva de boxe comemorativa à carreira do Tetra Campeão Mundial; e recentemente uma obra de arte que celebra os 500 jogos do goleiro Cássio pelo Corinthians.

Outra fase de destaque na carreira do artista é a “Blood of Aurum”, uma série de esculturas que reproduzem com fidelidade o coração, o pulmão, o cérebro, ou seja, os órgãos vitais, com detalhes em ouro.

Senna Brands

É uma empresa criada pela família do tricampeão mundial de F1 para gerir e maximizar os ativos das marcas Ayrton Senna, Senna e Senninha e que se inspiram no legado e conquistas do piloto, seus valores, personalidade, seu estilo de vida. Parte da receita obtida com o licenciamento dessas marcas é destinada ao apoio dos programas educacionais do Instituto Ayrton Senna.  

Fonte: Assessoria

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado