Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Intel inicia construção de fábricas nos EUA em meio a escassez global de chips

EUA investiga chip da Huawei
Imagem:Pexels

A Intel iniciou na última sexta-feira a construção de duas novas fábricas no Arizona, Estados Unidos, como parte de seu plano para se tornar uma grande fabricante de chips para clientes externos.

Com investimento total de US$ 20 bilhões, as plantas, elevarão para seis número o de fábricas da Intel no estado e abrigarão a tecnologia de fabricação de chips mais avançada da Intel, desempenhando um papel central nos esforços da empresa para recuperar sua liderança na fabricação de chips menores e mais rápidos até 2025, depois de ficar atrás da rival TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing).

As novas fábricas serão as primeiras a serem construídas pela Intel do zero, com espaço reservado para clientes externos. As unidades devem estar operacionais em 2024.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

A Intel já fabrica seus próprios chips há muito tempo, mas seu plano prevê trabalhos para terceiros, como a unidade de nuvem de Qualcomm e Amazon, bem como aprofundar seu relacionamento de fabricação com os militares dos EUA.

A rival TSMC também comprou um terreno para construir seu primeiro campus dos EUA no Arizona, onde planeja até seis fábricas de chips.

Fonte: Forbes

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado