Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Servidores da Receita Federal aprovam paralisação e entregam cargos de chefia

Os servidores da Receita começaram entregaram os cargos desde o início desta semana diante de uma insatisfação com a aprovação do Orçamento da União de 2022.

Em assembleia extraordinária realizada na noite dessa quinta-feira, 23, os servidores da Receita Federal votaram a favor da paralisação das suas atividades. A assembleia ainda aprovou meta zero para todos os setores do órgão Federal e do CARF, paralisação de todos os projetos nacionais e regionais do Plano Operacional e o não preenchimento de relatório de atividades.

Segundo o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco), a categoria aprovou uma operação padrão nas aduanas e também a entrega de todos os cargos em comissão e funções de chefia em todos os níveis hierárquicos do órgão.

O Sindifisco afirmou que a operação padrão não vai incluir casos envolvendo “medicamentos e insumos médicos e hospitalares, cargas vivas, perecíveis, bem como aquelas definidas como prioritárias pela legislação vigente, bem como o tráfego de viajantes em trânsito internacional”.

conteúdo patrocinado

Os servidores da Receita começaram entregaram os cargos desde o início desta semana diante de uma insatisfação com a aprovação do Orçamento da União de 2022. Até o meio da tarde de ontem, mais de 630 servidores com cargos de chefia já tinham pedido exoneração. O orçamento incluiu reajuste para Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Departamento Penitenciário Nacional, deixando de fora as demais categorias.

A Receita Federal, ou Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil, é um órgão que tem como responsabilidade a administração dos tributos federais e o controle aduaneiro, além de atuar no combate à evasão fiscal, contrabando, descaminho, contrafação e tráfico de drogas, armas e animais.

Fonte: G1

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado