Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Empreendedora vira case de sucesso ao abrir franquia em Fortaleza

Como conselho para outras mulheres que querem empreender, Maria acredita que é preciso ter coragem.

As mulheres são maioria no Brasil e no mundo. Somente no território brasileiro, segundo o último censo do IBGE –Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística-, realizado em 2019, antes da pandemia causada pela Covid-19, a parcela feminina da população era de 52,2%.

Com essa representatividade, é natural que as mulheres estejam se destacando no mundo do empreendedorismo. De acordo com a pesquisa do Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME) de 2021, entre aquelas que possuem sociedade, sete em cada dez também possuem sócias mulheres.

Além disso, 73% dos empreendimentos liderados por mulheres são majoritariamente femininos. Neste mês de março, quando é celebrado o Dia Internacional da Mulher, é importante ressaltar a história de mulheres empreendedoras, que servem de inspiração para outras empresárias.

Publicidade

Este é o caso de Maria Guimarães, de 44 anos, que saiu de Salvador, na Bahia, junto com o marido, para se arriscar num empreendimento na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará. Em sociedade com uma terceira pessoa, abriram uma loja de colchões, mas, depois de quatro meses, a sociedade foi desfeita.

Sem querer retornar para sua cidade natal, ela e o marido começaram a procurar franquias para investir. Foi aí que encontraram a CleanNew. Sem o capital necessário para comprar a franquia, mas com força de vontade, se encontraram com o CEO da rede, que apostou na história do casal e, com um contrato de guardanapo, compraram a primeira unidade em junho de 2018.

Sete meses depois adquiriram a segunda operação, desta vez em Fortaleza. Como conselho para outras mulheres que querem empreender, Maria acredita que é preciso ter coragem. “Não pode desanimar, a vida é feita de fases e precisa ser forte para ultrapassar cada uma delas”, finaliza.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado