Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

FIERN divulga nota de pesar pela partida do ex-governador Geraldo Melo

FIERN divulga nota de pesar pela partida do ex-governador Geraldo Melo

É com profundo pesar e tristeza que a Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) recebe a notícia do falecimento do ex-governador, ex-vice-governador, ex-senador e industrial Geraldo José da Câmara Ferreira de Melo, que parte aos 86 anos deixando uma lacuna irreparável por sua inteligência ímpar e cordialidade exemplar, que lhe fizeram construir muitas amizades, inclusive nesta Casa da Indústria, ao longo de sua trajetória.

Geraldo Melo vinha enfrentando uma luta árdua contra o câncer desde 2020 mas, enquanto a saúde permitiu, manteve sua atuação como comentarista ativo dos fatos do RN, apontado como o melhor orador da política potiguar. Como governador, nos anos 1980, foi um grande impulsionador da economia, com destaque para medidas que fortaleceram a cultura de irrigação, a fruticultura e o setor primário do Rio Grande do Norte.

Sua condição de maestro das palavras tomou o universo político do país, ao exercer, por dois mandatos, a vice-presidência do Senado Federal. Suas palavras sempre muito bem colocadas, com ênfase e propriedade, renderam também o livro “Luzes e Sombras do Casarão”, que pavimentou, em 2020, seu assento como imortal da Academia Norte-rio-grandense de Letras (ANL), na cadeira de número 32.

Publicidade

Nossos sentimentos a Dona Edinólia Melo; à sua filha Renata Melo, que faz parte do quadro de funcionários do Sistema Indústria, aos demais filhos – Pedro, Gustavo, Jerônimo, Geraldo – aos netos e familiares.

O Rio Grande do Norte perde, hoje, a ênfase do seu vento forte, defensor da democracia, da livre iniciativa e do desenvolvimento do nosso Estado que deu uma contribuição efetiva na construção da história política do potiguar. Vá em paz e seja recebido nos braços do Pai, Geraldo Melo.

Amaro Sales de Araújo Presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN)

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado