Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Milionário Marcus Lemonis fala sobre o mercado Brasileiro

Marcus Lemonis a atingir uma fortuna de US$ 500 milhões, segundo a Forbes. Foto Divulgação

O libanês Marcus Lemonis foi adotado por um casal que morava nos Estados Unidos quando tinha apenas nove meses de idade. A experiência de trabalhar na loja de automóveis da família levou Lemonis a criar negócios como a companhia de trailers Camping World, e a atingir uma fortuna de US$ 500 milhões, segundo a Forbes.

Hoje, Lemonis é também investidor no programa televisivo “O Sócio” há mais de oito anos. Foram milhões de dólares investidos em diversos negócios dos Estados Unidos para melhorar seus processos, produtos e pessoas. Questionado pelo InfoMoney sobre os riscos de investir no mercado brasileiro, Marcus Lemonis foi enfático ao afirmar que as oportunidades de crescimento no Brasil são fenomenais.

“Nesse quesito, o Brasil está no top 10 de mercados a serem observados, sem nenhuma dúvida”, refletiu Lemonis ao Do Zero Ao Topo, marca de empreendedorismo do InfoMoney, durante uma coletiva de imprensa para anunciar a oitava temporada de O Sócio.

Publicidade

Mesmo assim, existem diversos pontos de melhoria. Lemonis afirma desconhecer o tamanho da regulação para criar e conseguir recursos para negócios brasileiros, na comparação com negócios americanos.

Relatórios mostram que de fato existe uma grande diferença em termos de burocracia. O Doing Business 2020, estudo do Banco Mundial que mede a facilidade de se fazer negócios em diversos países, colocou o Brasil na 124ª posição. Os EUA ficaram na 6ª posição.

“Fiz alguns estudos sobre o mercado brasileiro que mostravam como o país ainda estava um pouco atrás na adoção de tecnologia para supply chain e para administração de dados dos consumidores”, informou o investidor.

Por isso, Lemonis aconselha especificamente para empreendedores brasileiros investir em encontrar novas formas de entregar produtos aos consumidores (logística) e em um bom software de relacionamento com o consumidor (CRM).

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado