Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Governo poderá privatizações os Correios e a Eletrobras ainda em 2022

Secretário Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados no Ministério da Economia, Diogo Mac Cord.

Em entrevista à TC Rádio, web rádio criada pela plataforma para investidores TC, o secretário Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados no Ministério da Economia, Diogo Mac Cord, falou sobre a agenda de privatizações do Governo Federal.

Na entrevista, ele falou sobre o projeto de privatização da Eletrobras e garantiu que será possível executar o processo de desestatização da empresa até o mês de maio como previsto. Segundo o secretário, as críticas sobre o erro de modelagem do projeto realizadas pelo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo, se referem mais às discordâncias do modelo regulatório do setor elétrico do que a aplicação do modelo atual.

Outro tema levantado foi sobre a desestatização da Petrobras. De acordo com o secretário, só é possível pensar na venda de uma empresa que esteja no Programa Nacional de Desestatização (PND), o que não ocorre com a Petrobras. “Se existe a possibilidade de discussão sobre isso futuramente? Sempre tem! Mas, antes de falarmos sobre a privatização da Petrobras, precisamos falar da modernização do setor”, declarou.

Publicidade

Quanto à privatização dos Correios, Mac Cord afirmou que tudo corre para acontecer ainda em 2022. “O marco postal foi aprovado pela Câmara com ampla maioria em 2021, e agora está aguardando a manifestação da Comissão de Assuntos Econômicos para que a proposta seja levada ao Plenário. O avanço viabiliza a privatização dos Correios, que deve ocorrer ainda neste ano”, reforçou o secretário.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado