Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Com alta da inflação, mercado fica mais atrativo para investimentos fora do País

Imagem: Freepik

Com a inflação em alta e o aumento das taxas de juros em vários países, o mercado de ações pode parecer precário e perigoso para quem deseja aplicar seus investimentos. Apesar do momento adverso, investir fora do País pode ser uma oportunidade.

Segundo especialistas consultados pela CNN Brasil, o investimento no exterior é uma boa decisão visto que é uma forma de diversificar o mercado e proteger outros investimentos, principalmente ao levar em consideração os períodos ruins do mercado brasileiro.

Apostar em outras regiões e países leva em conta fatores como economia atual, composição da sua bolsa naquele momento, facilidade para investir e quais riscos devem ser observados. 

conteúdo patrocinado

Adeodatto Neto, sócio-fundador da Eleven Financial Research, vê o mercado dos Estados Unidos, por exemplo, com“um mercado mais maduro, desenvolvido, com ferramentas mais diretas. Mesmo com a situação atual, vale a pena, não pode deixar de comprar só porque está caindo, e quando os ativos estão caindo é uma boa oportunidade de comprar”, afirmou à emissora.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado