Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Mulheres a frente: CEO planeja modernizar empresa de transportes e faturar R$ 530 milhões

Imagem: Divulgação

Há 75 anos no mercado, a da Viação Águia Branca está com grandes objetivos para o futuro da empresa

Paula Tommasi Corrêa é a responsável por pensar em mudanças estruturais e inovar companhias que estão no mercado há muitos anos. CEO da Viação Águia Branca, uma companhia de transportes rodoviários, Paula está na presidência da divisão de transporte de passageiros desde 2019. Sua chegada vem trazendo reformulações para a gestão da empresa que está com 75 anos de trajetória. 

Com um olhar inovador e representatividade feminina, Corrêa atua em um setor predominantemente masculino e busca provar que a liderança feminina pode alavancar a empresa.  Em entrevista a Exame, ela destaca: “Há uma preocupação pela sobrevivência do negócio e entender a importância da participação feminina na liderança é uma caminho para isso”. 

conteúdo patrocinado

A frente da empresa, estão três CEOs, duas são mulheres. A proposta é modernizar e potencializar que a inovação não é apenas oriunda da tecnologia. “A tecnologia é só o começo dessa jornada. O foco está em também mudar a cultura da empresa como um todo”, diz Paula. 

Após dois anos de pandemia e uma queda mais que considerável da procura pelo transporte rodoviário,  reinventar-se é necessário. A Viação lançou o Águia Flex, um aplicativo e site onde os passageiros podem comprar e alterar passagens, e apresentá-las em formato de QR Code durante o embarque. Além de ter lançado o Squad, uma plataforma que facilita a locação de ônibus para grupos.

Por esses esforços, a expectativa é recuperar os patamares pré-pandemia e alcançar uma receita de R$ 530 milhões em 2022.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado