Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

United investe na Eve e em compra de aeronaves da Embraer

Foto: Reprodução

A United anunciou nesta quinta-feira, 8, um investimento de US$ 15 milhões na Eve Air Mobility, além de um acordo de compra condicional de 200 aeronaves elétricas de quatro lugares e mais 200 opções, com entregas previstas para 2026 (as informações são da Embraer).

De acordo com a empresa, a decisão marca mais um investimento significativo da United em táxis aéreos – ou eVTOLs (veículo elétrico de decolagem e pouso vertical). Pelos termos do acordo, as instituições pretendem trabalhar em projetos futuros, abrangendo estudos sobre o desenvolvimento, uso e aplicação das aeronaves da Eve e do ecossistema de mobilidade aérea urbana (UAM).

A United foi a pioneira nos Estados Unidos a criar um fundo de capital de risco, o United Airlines Ventures (UAV), projetado para apoiar o compromisso 100% verde da companhia de atingir zero emissões líquidas até 2050, sem o uso de compensações tradicionais.

conteúdo patrocinado

Por meio da UAV, a United tem liderado no setor os investimentos em eVTOLs e aeronaves elétricas, motores com célula de combustão a hidrogênio e combustível de aviação sustentável. No mês passado, a United fez um depósito de US$ 10 milhões a uma companhia californiana de eVTOLs para 100 aeronaves. A empresa também se juntou ao consórcio liderado pela Eve em Chicago, que simulará operações de UAM a partir de 12 de setembro.

Em vez de motores a combustão tradicionais, o eVTOL é projetado para usar motores elétricos, proporcionando voos sem emissão de carbono, e será utilizado como “táxi aéreo” em mercados urbanos.

Com alcance de 60 milhas (100 quilômetros), a aeronave da Eve tem potencial para oferecer uma viagem sustentável e também para reduzir o nível de ruído em 90%, quando comparado a uma aeronave convencional. A Eve também está criando uma solução de gerenciamento de tráfego aéreo, projetada para desenvolver com segurança o setor de UAM.

Com informações do Portal Infomoney

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado