A rentabilidade do mercado livre de energia para aumentar competitividade das empresas

A rentabilidade do mercado livre de energia e a importância do segmento para tornar as empresas mais competitivas foi evidenciada durante a 20ª edição do Energia em Pauta, evento mensal realizado pelo Sindienergia-CE, em parceria com o Sistema FIEC e o Sebrae, ocorreu na última terça-feira, 29/11, no Auditório Luiz Esteves Neto, na Casa da Indústria.

O tema do debate foi escolhido mediante as dificuldades enfrentadas pelas empresas com relação aos gastos com energia elétrica que, além de imprevisíveis, estão entre as três maiores despesas de boa parte dos negócios. A busca por alternativas econômicas para a aquisição do insumo, sobretudo no caso das indústrias, passa pela migração para o mercado livre de energia, modalidade disponível para consumidores da alta tensão (superior a 500 kW), cujo acesso será ampliado a partir de 2024.

Empresas

As vantagens da mudança do mercado cativo para o mercado livre foram discutidas e demonstradas por representantes das empresas associadas ao sindicato que atuam no mercado livre de energia: 2W Energia, Elétron Energy, Kroma Energia, Soma Energia, Tendência Energia e Vessel/Auren Energia. Os especialistas abordaram a capacidade desse mercado em proporcionar economia, competitividade e previsibilidade às empresas.

“Sinto uma grande felicidade em presenciar o nível desse debate. Foi de uma excelência extraordinária, sobretudo pelo tema. Não foi à toa que essa pauta foi escolhida. Estamos no meio de uma transição energética mundial, e esse momento que vivemos é irreversível. Fico honrado de termos propiciado esse encontro”, destacou o presidente do Sindienergia, Luis Carlos Queiroz.

Participação

O debate foi mediado pelo coordenador de Energia da Fiec, Joaquim Rolim, contou com a presença do secretário da SEINFRA, Adão Muniz; do Gerente do Departamento de Operação Regional da CHESF Fortaleza, Tarcísio Vasconcelos Vieira; e de empresários do setor.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado