Presidente do Chile é a favor de uma moeda comum do Mercosul

Ao longo das três décadas, o Mercosul contribuiu para a redução de barreiras tarifárias e atração de investimentos externos que formaram uma integração produtiva em setores de forte impacto econômico e social.

A proposta de criar uma moeda comum para todos os países de compõem o Mercosul é interessante comentou o presidente do Chile, Gabriel Boric.

No último dia 3 o embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, afirmou que Brasil e Argentina trabalharão para a criação de uma moeda comum para o Mercosul. No entanto, o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), desmentiu a afirmação no último dia 5.

“Pensemos na experiência europeia. A Comunidade Europeia do Carvão e do Aço foi fundada nos anos 1950. E acabou na União Europeia, que só conseguiu uma moeda comum quase 50 anos depois”, disse o líder chileno em entrevista à coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado