Haddad diz que o Banco Central poderia ter sido mais generoso

O Ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
(Foto: Divulgação)

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que o Banco Central poderia ter sido mais generoso no comunicado do Comitê de Política Monetária (Copom) após a reunião que manteve a taxa Selic (juros básicos da economia) em 13,75% ao ano.

O ministro afirmou que o governo atual herdou as contas públicas em situação complicada e já anunciou um pacote para diminuir o déficit fiscal.

O Copom emitiu um comunicado afirmando que o aumento das incertezas fiscais pode fazer o Banco Central manter os juros elevados por mais tempo que o inicialmente previsto.

O ministro disse que acredita que o Banco Central estava se referindo ao governo anterior e que as medidas tomadas desde que ele assumiu o ministério devem ser consideradas.

Foto de Redação Economic News Brasil

Redação Economic News Brasil

A redação do Economic News Brasil produz notícias, análises e entrevistas sobre economia, negócios e finanças, e publica artigos de opinião. O portal reúne conteúdos voltados a empreendedores, investidores e profissionais que acompanham o cenário econômico no Brasil e no exterior.

Mais lidas

Últimas notícias