Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

John Kerry, assessor especial da Presidência dos EUA para o Clima, discute medidas conjuntas de combate às mudanças climáticas com autoridades brasileiras em visita a Brasília

Foto: (Facebook)

O tema da mudança climática e do meio ambiente continua sendo uma prioridade nas relações bilaterais entre Brasil e Estados Unidos, como foi confirmado com a chegada de John Kerry, assessor especial da Presidência dos Estados Unidos para o Clima, a Brasília no último domingo (26). A embaixada americana no Brasil destacou em nota que a visita do assessor especial dará continuidade ao Grupo de Trabalho de Mudanças Climáticas Brasil-EUA que foi relançado pelos presidentes Joe Biden e Luiz Inácio Lula da Silva durante a reunião de 10 de fevereiro em Washington.

Nesta segunda-feira (27), John Kerry tem reunião marcada no Palácio do Itamaraty, com a ministra do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, e com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin. A ministra substituta do MRE, Maria Laura da Rocha, também participará da agenda. As discussões do encontro terão como foco a colaboração entre os países na mitigação das mudanças climáticas, incluindo o combate e reversão do desmatamento, a aceleração na transição para a energia limpa e o fortalecimento da bioeconomia e sustentabilidade.

John Kerry permanecerá no Brasil até terça-feira (28), com reuniões agendadas com representantes do Congresso Nacional e líderes da sociedade civil. A visita do assessor especial da Presidência dos Estados Unidos para o Clima mostra que a questão do meio ambiente e da mudança climática está recebendo uma atenção importante nas relações entre os dois países, e é um sinal positivo para a cooperação internacional no enfrentamento dos desafios ambientais globais.

conteúdo patrocinado

Fonte: AgênciaBrasil

 

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado