Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Produção de aço cai 9,1% em fevereiro, informa Instituto Aço Brasil

O Instituto Aço Brasil divulgou na quinta-feira (16) dados referentes à produção de aço em fevereiro, indicando um recuo de 9,1% em comparação a janeiro. No mês em questão, a produção de aço fechou em 2,5 milhões de toneladas. As vendas internas também apresentaram queda, atingindo 1,5 milhão de toneladas, uma diminuição de 7,2%. Por outro lado, as exportações fecharam em 1,1 milhão de toneladas, representando uma alta de 10%. Já o consumo aparente de produtos siderúrgicos, que inclui as vendas internas e importações, atingiu 1,8 milhão de toneladas, registrando um recuo de 9,9%.

As importações de aço também tiveram queda em fevereiro, fechando em 325 mil toneladas, o que representa uma diminuição de 13,8%. No acumulado dos dois primeiros meses do ano, a produção de aço atingiu 5,3 milhões de toneladas, uma queda de 5,8% em comparação ao mesmo período do ano anterior. As vendas internas acumularam um avanço de 2,6%, totalizando 3,1 milhões de toneladas.

Participe do nosso canal no WhatsApp e fique sempre atualizado!! Entre AQUI: https://chat.whatsapp.com/F9RHuEDvoA94uXNAZ7LDRm

Segundo especialistas, a queda na produção de aço em fevereiro foi influenciada pela parada programada de algumas unidades produtoras e pelos desafios logísticos enfrentados pelo setor. O executivo explicou que os próximos meses devem apresentar um cenário desafiador para o setor siderúrgico, com aumento dos custos de produção, alta do dólar e escassez de insumos. No entanto, a expectativa é que as exportações continuem aquecidas, impulsionadas pela demanda externa. As exportações para a China, por exemplo, cresceram 36% em fevereiro, em relação ao mesmo período do ano passado.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Os dados também mostram que o consumo aparente de produtos siderúrgicos caiu 9,9% em fevereiro, em relação a janeiro, devido à queda nas vendas internas e importações de aço. No entanto, em comparação ao mesmo período do ano passado, o consumo aparente apresentou uma alta de 11,6%.

Participe do nosso canal no Telegram e fique sempre atualizado!! Entre AQUI: https://t.me/economicnewsbr

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado