Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Associação Comercial do Ceará supera desafios e comemora 157 anos de fundação

Foto: Secult/governo do estado do Ceará

Representante do setor empresarial, a Associação Comercial do Ceará (ACC) completa, nesta quinta-feira, 13, 157 anos de fundação. Um dos objetivos da entidade é lutar em defesa da ética e da moral nas relações socioeconômicas das classes produtoras cearenses.

o presidente da ACC, empresário João Porto Guimarães, revelou que a instituição está desenvolvendo cursos de capacitação e consultoria após ter superado grandes desafios. A entidade enfrentou anos difíceis por conta da pandemia da Covid-19. Em 2023, uma das metas é quitar os últimos débitos decorrentes da crise sanitária.

Em entrevista concedida ao ‘Economic News Brasil’, o presidente da ACC, empresário João Porto Guimarães, revelou que a instituição está desenvolvendo cursos de capacitação e consultoria após ter superado grandes desafios. A entidade enfrentou anos difíceis por conta da pandemia da Covid-19. Em 2023, uma das metas é quitar os últimos débitos decorrentes da crise sanitária.

Publicidade

“Mantivemos o quadro de funcionários durante os períodos críticos da pandemia e, depois de superarmos esse momento, posso dizer que hoje estamos com as contas em dia com nossos colaboradores. Neste ano, pretendemos quitar todos os débitos com o poder público”, disse Guimarães.

Capacitação e consultoria

Para 2023, a ACC está disponibilizando cursos específicos para os associados e interessados em capacitação no setor comercial, visando a atuação no ramo. A FAC, Faculdade da Associação Comercial, oferece diversos módulos em formato remoto (online) para quem busca qualificação. “Esse projeto foi desenvolvido em parceria com a Associação Comercial de São Paulo e tem como objetivo conceder oportunidades para quem deseja obter mais conhecimento no comércio”, revelou.

Além da Faculdade, a ACC firmou parceria com a Junta Comercial de São Paulo para disponibilizar aos associados o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). O objetivo é prestar consultorias de análise de mercado e concorrência, além do serviço de crédito.

Os interessados podem entrar em contato com a Associação por meio do telefone: (85) 3252-2052.

Histórico

Fundada em 13 de abril de 1866 pelo inglês Henrique Brocklehurst, a Associação Comercial do Ceará (ACC) começou como uma filial da R. Singlehurst & Co. de Liverpool, também conhecida como Casa Inglesa, em Fortaleza.

Ao longo dos anos, a ACC expandiu suas representações, abrangendo setores industriais, agrícolas e de serviços. Em 1945, a entidade foi reconhecida como órgão técnico-consultivo do Poder Público, sem subordinação ao Estado.

Atualmente presidida pelo empresário João Porto Guimarães, a ACC pauta sua atuação em três pilares fundamentais: ética em todas as suas relações, consultas baseadas nos princípios da moralidade e defesa intransigente da dignidade humana. Ao longo de sua história, a Associação Comercial do Ceará tem se consolidado sobre esses sólidos pilares.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado