Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Farmácias Pague Menos atinge metas de sustentabilidade e investe em energia renovável

Foto: (Facebook Pague Menos)

No segundo relatório de sustentabilidade divulgado pela Farmácias Pague Menos, a empresa destaca seu compromisso com a sustentabilidade e a evolução de suas políticas e metas ESG (Ambiental, Social e Governança), incluindo o cumprimento de 18% das metas no primeiro ano, antecipando duas delas previstas para 2025.

Entre as metas alcançadas estão o abastecimento de 100% das lojas da empresa com energia renovável a partir de parques solares próprios, que geraram mais de 31 milhões kWh e evitaram a emissão de 16.316 mil toneladas de CO2.

O relatório também destaca a conclusão do inventário de emissões de gases de efeito estufa (GEE) e a definição de metas de redução, a dedicação de um dia do ano ao trabalho voluntário para 30% dos colaboradores, além de pelo menos 11 horas de treinamento efetivo por colaborador por ano. Outras metas antecipadas foram as bolsas de incentivo para 100% dos colaboradores e dependentes, e as bolsas de graduação e pós-graduação disponibilizadas para 10% das lideranças da empresa.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

A Pague Menos, que atualmente possui uma equipe de cerca de 25 mil colaboradores, sendo a maioria mulheres, também está entre as melhores empresas para se trabalhar segundo o ranking GPTW Mulher e faz parte do selo Women on Board (WOB), que reconhece empresas com ao menos duas mulheres em conselhos de administração ou consultivos. A agenda ESG é um tema prioritário no Conselho de Administração da Pague Menos.

Além disso, a empresa disponibilizou uma ampla gama de serviços e soluções para o cliente em 2022, mesmo com a queda de demanda por testes de Covid-19, tendo registrado mais de 2 milhões de atendimentos no Clinic Farma ao longo do ano.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado