Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Ex-CEO do McDonald’s Brasil e CEO da Espaçolaser assume cargo no conselho da IMC

Foto: Divulgação

O executivo Paulo Camargo, ex-CEO do McDonald’s Brasil e atual CEO da Espaçolaser, será o novo conselheiro da IMC, empresa master franqueada da Pizza Hut e KFC e proprietária da Viena e Frango Assado. A indicação foi feita pelo conselho da IMC e será votada na assembleia de acionistas no dia 28 de abril. Camargo substituirá Lincoln Martins, CEO do Grupo Sforza e filho do empresário Carlos Wizard, que está deixando o conselho por questões pessoais. A família Martins é a segunda maior acionista da IMC, com 9,3% do capital da companhia, atrás apenas da UV Gestora, que possui 28%.

A saída de Lincoln do conselho não significa que a família Martins esteja reduzindo sua participação na empresa. De acordo com fontes, eles continuarão como acionistas mantendo a mesma posição, mas sem representação no conselho. A chegada de Paulo ao conselho da IMC é vista como uma vantagem, já que o executivo tem vasta experiência no setor de restaurantes e franquias, além de ter realizado um turnaround bem-sucedido no McDonald’s.

A IMC está colhendo os frutos de um plano estratégico baseado em eficiência operacional, disciplina financeira e expansão. A empresa já reduziu sua alavancagem de 3x para 1,5x, reperfilou sua dívida e melhorou suas margens com medidas de corte de custos.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

No ano passado, a IMC expandiu sua base de lojas, abrindo 30 restaurantes KFC e 20 Pizza Hut, e a ideia é manter o ritmo de aberturas este ano. A médio e longo prazo, o CEO Alexandre Santoro vê espaço para triplicar o tamanho das quatro principais plataformas de expansão da empresa (Pizza Hut, KFC, Frango Assado e EUA), cada uma com receitas entre R$ 650 milhões e R$ 850 milhões.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado