Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

CMN aprova retorno do financiamento para correção do solo através do Moderagro

Resolução publicada pelo Banco Central na última segunda-feira, 22, decidiu ajustar as normas no Programa de Modernização da Agricultura e Conservação dos Recursos Naturais (Moderagro). A decisão, tomada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), optou por conceder a permissão para financiamento da aquisição, transporte, aplicação e incorporação de corretivos agrícolas (calcário e outros) e de remineralizadores no âmbito do Programa.

“Com vistas a manter níveis adequados de produtividade e qualidade do solo com efeitos positivos sobre o meio ambiente”, diz o comunicado do ministério da Fazenda.

Desde o ano agrícola 2021/2022, essa finalidade era financiada apenas no Programa para a Adaptação à Mudança do Clima e Baixa Emissão de Carbono na Agropecuária (Programa ABC+). Com a alteração, o produtor rural terá mais alternativas para atender às suas necessidades de crédito, podendo obter recursos com agilidade para financiar a recuperação de solos no tempo oportuno.

Publicidade

Sobre o Moderagro

O Moderagro tem como objetivo apoiar e fomentar os setores da produção, beneficiamento, industrialização, acondicionamento e armazenamento de produtos agropecuários.

O Programa apoia a recuperação de solos, por meio do financiamento para aquisição, transporte, aplicação, incorporação de corretivos agrícolas, condicionadores de solo, além de apoiar a construção e modernização de infraestrutura, aquisição de máquinas, equipamentos e demais materiais para produção de cachaça.

O produtor rural também pode financiar ações para a defesa animal e a implementação de sistema de rastreabilidade animal.

 

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado