Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Perfuração de poços na foz do Rio Amazonas: Petrobras busca licenciamento

A Petrobras decidiu retomar, na quinta-feira, 25, o pedido de licenciamento para iniciar o processo de perfuração de poços na foz do Rio Amazonas, no bloco FZA-M-059, localizado em águas profundas do Amapá, região Norte do Brasil.

Segundo a estatal, em nota publicada em seu portal, a Petrobras protocolou um pedido de reconsideração ao Ibama sobre a decisão de indeferimento da licença ambiental para a perfuração de um poço no bloco FZA-M-059. O bloco está localizado a cerca de 175 km da costa do Amapá e a 560 km da foz do Rio Amazonas, em alto mar.

O objetivo principal dessa iniciativa é explorar a possibilidade de extração de petróleo em águas profundas, em uma profundidade de aproximadamente 3 mil metros. Além disso, a Petrobras apresentou medidas de proteção ambiental, incluindo a ampliação da base de estabilização de fauna em Oiapoque, no Amapá, e a colaboração com o Centro de Reabilitação e Despetrolização de Fauna (CRD) em Belém (PA), visando a rápida resposta a possíveis acidentes com vazamento.

Publicidade

A Petrobras aguarda a resposta oficial do Ibama e está comprometida em realizar uma Avaliação Pré-Operacional (APO) para demonstrar sua capacidade de resposta em situações emergenciais durante a perfuração exploratória. Com essas medidas, a Petrobras visa assegurar a proteção ambiental e minimizar os riscos durante a atividade de perfuração de poços na foz do Rio Amazonas.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado