Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

VLI tem nota de crédito AAA confirmada pela Fitch

Foto: Pixabay

A Fitch confirmou nesta quarta-feira, 31, a nota de crédito AAA para a VLI – companhia de serviços logísticos multimodais que opera portos, ferrovias e terminais.

De acordo com o relatório da Fitch, o rating reflete o sólido perfil de negócios da VLI. “A empresa apresenta diversificada e complementar base de ativos, relevante escala e forte posição competitiva, ao mesmo tempo que apresenta adequada proteção frente a variações de custos inflacionários e de combustíveis. Esses fatores têm propiciado robusta e resiliente geração de caixa operacional e baixa a moderada alavancagem financeira, mesmo em períodos de elevado investimento para expansão”, afirma o documento.

Para o presidente interino e diretor de Finanças, Supply Chain e Serviços da VLI, Fábio Marchiori, a classificação AAA endossa a estratégia da companhia de buscar o crescimento contínuo e sustentável. “A saúde financeira do nosso negócio é uma prioridade da nossa gestão e uma segurança aos investidores e clientes dos vários segmentos que atendemos no país”, afirma.

Publicidade

Antes da avaliação da Fitch, a VLI já havia recebido a mesma classificação pela S&P Global Ratings, em abril.

Fitch

Fitch, ou Fitch Ratings, é uma agência internacional de avaliação de crédito, com sedes em Nova Iorque e Londres. Junto com a Moody’s e a S&P’s, é uma das três principais agências do ramo no mundo.

Segundo o portal “mais retorno”, investidores do mundo todo usam as avaliações da agência para orientar suas escolhas, trazendo mais segurança na compra de ativos que não vão perder o valor e prometem trazer um retorno sólido.

Alguns dos critérios que a Fitch utiliza para atribuir notas às empresas são o tipo de dívida que ela tem e o quanto ela é sensível ao risco sistêmico.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado