Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

“PIB brasileiro vai crescer pelo menos 2,3%”, prevê ministério do Planejamento

Em nota divulgada nesta quinta-feira, 1ª, o ministério do Planejamento adotou tom otimista em relação ao crescimento da economia do Brasil. Na avaliação da pasta, o Produto Interno Bruto (PIB) pode crescer mais que o previsto pelo mercado financeiro neste ano.

“Se não houver elevação da atividade para os outros trimestres em 2023, o PIB brasileiro vai crescer pelo menos 2,3%, superando significativamente a projeção de mercado”, informou o Planejamento em nota. Vítima de covid-19, a ministra Simone Tebet está de repouso.

A nota do Planejamento destacou que o crescimento do PIB no primeiro trimestre é o maior desde o último trimestre de 2020, quando a economia começava a recuperar-se do início da pandemia de covid-19. Além do resultado do setor agropecuário, que teve o maior crescimento desde 1996, a pasta ressaltou a recuperação do setor de serviços, que cresce há 11 trimestres seguidos e tem desempenho 6,5 ponto percentual a mais que no início da pandemia.

Publicidade

No primeiro trimestre, o setor agropecuário cresceu 21,6% e o de serviços avançou 0,6% no trimestre. O destaque negativo foi a indústria, que recuou 0,1%, com retração pelo segundo trimestre consecutivo.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado