Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
Publicidade

“Mundo precisa de uma economia verde que não deixe ninguém para trás”, diz Macron

Foto: Reprodução/Twitter

O presidente da França, Emmanuel Macron, disse que o mundo precisa de uma economia verde “que não deixe ninguém para trás”. Em seguida emendou: “juntos podemos criar um novo pacto financeiro”.

As declarações foram concedidas na rede oficial do chefe de estado francês, que tocou no assunto depois de falar sobre a Cúpula para um Novo Pacto Financeiro Global, que ocorre em Paris, nos dias 22 e 23 de junho. O evento abordará, entre outros pontos, a reforma dos bancos multilaterais de desenvolvimento, o financiamento de tecnologias verdes, a criação de novos impostos internacionais, e instrumentos de financiamento e direitos especiais de desenho.

Em maio, durante a reunião do G7, Macron já havia defendido a formação de um novo pacto financeiro global para combater a pobreza e fortalecer o combate às mudanças climáticas. A proposta, lançada inicialmente pela França, durante a COP 27, no ano passado, no Egito, é focada na reforma do sistema financeiro global para responder aos desafios impostos pelo aquecimento global.

Publicidade

A cúpula reunirá diversos líderes mundiais para tratar da temática, incluindo o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. Além, da participação no evento, Lula também terá um encontro bilateral com Macron.

Em seu twitter, o presidente do Brasil agradeceu o convite do chefe de estado francês e disse que o Brasil tem se reintegrado ao mundo e vem construindo parcerias com mais oportunidades para o país, baseadas na cooperação e no desenvolvimento sustentável.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado