Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Dia Mundial da Segurança dos Alimentos aponta para a importância das Boas Práticas – Por Luciane Pereira

Luciane Pereira - Coordenadora Senac Consultorias - Dia Mundial da Segurança dos Alimentos aponta para a importância das Boas Práticas
Foto: Luciane Pereira - Coordenadora Senac Consultorias

Falar sobre Segurança dos Alimentos é cada vez mais relevante e necessário em uma sociedade em que a busca por saúde e qualidade de vida cresce exponencialmente. O objetivo da Segurança dos Alimentos é justamente impedir que os alimentos manipulados, distribuídos e comercializados possam causar algum mal ou risco à saúde das pessoas. Por isso, são adotadas medidas preventivas para que esses riscos sejam eliminados. Essas medidas são determinadas por legislações e normas sanitárias nacionais e internacionais.

Em 7 de Junho é comemorado o Dia Mundial da Segurança dos Alimentos, e neste ano o tema escolhido pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) foi “Padrões Alimentares Salvam Vidas”. De acordo com o órgão, a escolha do tema tem como propósito reconhecer a importância dos padrões alimentares em todo o mundo para manter os consumidores seguros, além de apoiar um mercado equitativo de alimentos.

Toda empresa, independentemente do porte, que manipula, distribui ou comercializa alimentos deve seguir as Boas Práticas para garantir padrões de segurança ao longo do processo produtivo e, consequentemente, a oferta de uma alimentação segura aos seus consumidores.

Publicidade

Para atender as empresas do setor do comércio de bens, serviços e turismo, o Senac Ceará oferta – por meio do Senac Consultorias – um portfólio amplo no segmento de Segurança de Alimentos com consultorias em Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, Adequação da Área de Produção de Alimentos à Legislação Sanitária, Implantação ou Adequação das Operações Delivery, Rotulagem de Alimentos e Informação Nutricional, além de Auditorias do Programa Alimentos Seguros (PAS) – Programa Nacional de Segurança de Alimentos; entre outras.

 

*Opinião – Artigo Luciane Pereira, Coordenadora Senac Consultorias (CE)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal.

 

 

 

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado