Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Empresas de tecnologia impulsionam ganhos em Wall Street

Imagem: Pixabay

Nesta quarta-feira (07/06), empresas de tecnologia impulsionam ganhos em Wall Street, com ações do setor em alta. Investidores aguardam dados de inflação e a reunião de política monetária do Federal Reserve na próxima semana. Exceto Microsoft e Amazon Inc, ações de grandes empresas de tecnologia sobem entre 0,7% e 3,8%. Papéis da Netflix têm aumento de 2,9%, impulsionados pelo aumento do preço-alvo das ações pela Wells Fargo. Tesla registra ganho de 3,8%.

Oito dos 11 subsetores do S&P avançam, liderados por ações de energia com alta de 1,8%. Ações de bens de consumo, setor financeiro e saúde registram queda.

Wall Street fecha com ganhos na terça-feira, S&P 500 com alta de quase 20% em relação às mínimas de outubro de 2022. Expectativas de manutenção dos juros pelo Fed na reunião de política monetária de 13 a 14 de junho sustentam o mercado.

Publicidade

Participantes do mercado monetário veem 77% de chance de que o banco central norte-americano não eleve a taxa de juros em junho, mas aumente em julho, de acordo com a ferramenta Fedwatch da CME.

“Sentimento positivo, porém cauteloso. Todos aguardam os eventos da próxima semana”, diz Peter Cardillo, economista-chefe de mercado da Spartan Capital Securities.”

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado