Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luiz Carlos Hauly assume mandato de Deltan Dallagnol na Câmara dos Deputados

Luiz Carlos Hauly, professor, economista e político brasileiro filiado ao Podemos (PODE), assumiu na quarta-feira (7) a vaga deixada pelo ex-deputado Deltan Dallagnol na Câmara dos Deputados. A decisão foi tomada pelo ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF). Hauly, de 72 anos, exerceu diversos mandatos na Casa, porém não foi eleito no pleito de 2022.

Hauly possui uma longa trajetória política, tendo sido prefeito e vereador de Cambé, além de secretário da Fazenda durante os governos de Alvaro Dias e Beto Richa, ambos no estado do Paraná. Ele também foi deputado federal durante sete mandatos consecutivos, sendo reconhecido por sua atuação na área econômica.

O parlamentar se filiou a diferentes partidos ao longo de sua carreira, começando pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em 1971. Em 1995, Hauly ingressou no Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), onde permaneceu até o final de seu último mandato em 2019. Durante sua atuação na Câmara dos Deputados, foi um defensor da Social Democracia e participou de importantes projetos, como a implantação do Plano Real.

Publicidade

Hauly teve suas proposições transformadas em leis, também foi relator da Lei Kandir – Lei Complementar Nº 87 de 1996, que tratou do imposto sobre circulação de mercadorias e serviços, e foi responsável pela Lei Geral – Lei nº 9.317 de 1996, que trouxe tratamento diferenciado para micro e pequenas empresas.

O deputado também teve papel importante na aprovação da Lei Complementar nº 110 de 2001, que possibilitou o reembolso de perdas dos planos econômicos para os trabalhadores. Além disso, foi autor de outras leis relevantes, como a Lei das S/A – Lei nº 10.303 de 2001 e a Lei Complementar 123 de 2006, que instituiu o Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.

Hauly é reconhecido pelo Departamento Intersindical de Assessoramento Parlamentar (DIAP) como um dos “Cabeças do Congresso” devido à sua atuação como formulador, articulador e debatedor. Em 2017, foi escolhido como o Melhor Deputado pelo site independente Ranking Político, sendo considerado um dos parlamentares mais atuantes.

Com vasta experiência política e conhecimento na área econômica, Luiz Carlos Hauly assume seu novo mandato na Câmara dos Deputados, trazendo consigo sua trajetória e compromisso com o desenvolvimento do país.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado