Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Projetos de Gás Natural Liquefeito no Reidi recebem novos incentivos

Projetos de Gás Natural Liquefeito no Reidi são beneficiados por nova portaria do Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, alinhada ao Programa Gás Para Empregar.
Dutos da unidade de processamento de gás natural no pólo industrial de Guamaré. Foto: Agência Petrobras

Projetos de Gás Natural Liquefeito no Reidi recebem novos incentivos, conforme anunciado na última quarta-feira (07/06). Alexandre Silveira, Ministro de Minas e Energia, ratificou uma portaria decisiva para impulsionar e fortalecer a oferta de gás natural no Brasil.

A entrada no Reidi, que beneficia tais projetos, resulta na suspensão das contribuições para o PIS/Pasep e para a Cofins em aquisições, locações e importações de bens e serviços atrelados ao projeto de infraestrutura aprovado. Antes desta portaria, o Reidi abrangia somente dutovias do setor de petróleo, gás natural, biocombustíveis e infraestrutura de produção e processamento de gás natural.

Essa adesão ao Reidi permite que as empresas engajadas em Projetos de Gás Natural Liquefeito adquiram, aluguem e importem os bens e serviços necessários para a infraestrutura aprovada, com suspensão de PIS/Pasep e Cofins. Isso inclui também a pausa nas contribuições de PIS/Pasep-Importação e Cofins-Importação, como salientado pelo Ministério de Minas e Energia.

De acordo com a nova portaria, os Projetos de Gás Natural Liquefeito no Reidi precisam ser concluídos em até cinco anos após a data de habilitação da entidade legal na Secretaria da Receita Federal do Brasil. A nova medida reforça o comprometimento do Ministério de Minas e Energia em fortalecer o setor energético e diversificar a matriz energética nacional.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas