Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Ações da Tesla impulsionam Nasdaq e S&P para novas máximas com ganhos expressivos

(Foto: Leeloo Thefirst/Pexels)

Nesta sexta-feira (09/06), o S&P 500 e o Nasdaq atingiam novas máximas de 2023 com as ações da Tesla saltando após a General Motors adotar o padrão de sistema de recarga de baterias da montadora de Elon Musk, embora os investidores permanecessem moderados antes de dados de inflação e da decisão de política monetária do Federal Reserve na semana que vem.

As ações da Tesla subiam 5,7% após o acordo com a General Motors, enquanto as ações da GM avançavam 3,8%. O índice de referência S&P 500 encerrou a quinta-feira com alta de 20% acima da mínima de 12 de outubro, marcando o início de um período altista, segundo definição do mercado.

Apesar dos temores com uma recessão iminente e inflação persistente, as ações de mega capitalização, a temporada de balanços acima do esperado e expectativas de que o Fed estaria chegando ao fim de seu ciclo de alta de juros têm impulsionado Wall Street neste ano.

Publicidade

As principais ações de crescimento, incluindo Apple. , Microsoft e Nvidia Corp, subiam entre 0,5% e 2,6%. Os operadores veem uma chance de 72% de que o banco central norte-americano mantenha os juros na faixa atual de 5% a 5,25% em sua reunião de política monetária de 13 a 14 de junho, de acordo com a ferramenta Fedwatch do CMEGroup.

Os dados dos preços ao consumidor a serem divulgados na terça-feira ajudarão a moldar as expectativas em relação a novas movimentações do Fed, com os operadores já precificando uma chance de 50% de outro aumento de 25 pontos-base em julho.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado