Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Governo Lula não prorrogará programa de carros populares, diz ministro Rui Costa

Ministro Rui Costa comenta o lançamento do novo PAC
Ministro Rui Costa (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil)

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, declarou que o governo Lula não planeja prorrogar o programa de carros populares destinado a reduzir os preços dos automóveis novos.

Durante uma reunião ministerial no Palácio do Planalto, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), apresentou os resultados do programa de redução de impostos para carros, ônibus e caminhões. Segundo relatos de participantes, o presidente Lula teria brincado com Alckmin, pedindo-lhe que avisasse o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que eles gostariam de prorrogar os incentivos devido ao sucesso do programa.

No entanto, oficialmente, o governo nega qualquer intenção de estender a medida. “Ele fez uma brincadeira quando Alckmin relatou o absoluto sucesso do programa. Foi apenas uma brincadeira, mas não está nos planos do governo”, acrescentou Rui Costa.

Publicidade

No início deste mês, o governo anunciou um programa visando reduzir o preço dos carros populares por meio da redução de impostos. As solicitações de recursos pelas montadoras que aderiram ao plano já somam R$ 150 milhões, o que representa 30% do teto disponível, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

O setor automotivo já estima que a medida, originalmente prevista para durar quatro meses, possa ser encerrada após apenas um mês de vigência, devido ao alcance da cota estabelecida.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado