Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Divisão Agrícola da Bayer anuncia plano para dobrar o potencial de mercado

Nesta terça-feira (20/06), a divisão agrícola da Bayer revelou seus ambiciosos planos de dobrar o potencial de mercado da sua divisão agrícola. A empresa está focada em impulsionar seu crescimento em áreas como fertilização de solo, biocombustíveis e agricultura de carbono, entre outras. A expectativa é alcançar um mercado de 100 bilhões de euros, o equivalente a cerca de 522 bilhões de reais por ano.

O anúncio foi feito durante o Innovation Summit da empresa, realizado em Nova York (EUA). A Bayer tem como objetivo estabelecer práticas de agricultura regenerativa em mais de 161 milhões de hectares até meados da próxima década. Isso será possível graças às suas soluções líderes em insumos agrícolas.

No setor de fertilização e soluções biológicas, a Bayer espera atingir vendas de 1,5 bilhão de euros até 2035. A empresa está trabalhando em parceria com empresas de inovação aberta nesse segmento. Além disso, a multinacional iniciará a venda de culturas voltadas para a cobertura vegetal do solo, com potencial de produção de combustíveis renováveis.

Publicidade

Com seu portfólio principal de sementes e defensivos, a Bayer já está inserida em um mercado global que movimenta 100 bilhões de euros. No entanto, com sua atuação nos outros segmentos mencionados, espera-se que o potencial a ser explorado dobre de tamanho, de acordo com um comunicado da empresa. No ano passado, a divisão Crop Science da Bayer registrou um faturamento de 25,17 bilhões de euros.

Além disso, a multinacional tem ampliado sua presença no cenário digital. No início deste ano, anunciou soluções destinadas a aumentar a eficiência dos negócios dos produtores rurais. Segundo a empresa, a Bayer investe anualmente 2,6 bilhões de euros em pesquisa e desenvolvimento, obtendo avanços em pelo menos 15 projetos, abrangendo defensivos, sementes e modelos digitais.

Com base em suas soluções, aliadas ao uso da agricultura digital, a Bayer tem como meta incentivar o uso de práticas de agricultura regenerativa em escala global, abrangendo 161 milhões de hectares até meados da próxima década. Rodrigo Santos, presidente global da divisão agrícola da Bayer, ressalta que a agricultura regenerativa promoverá o aumento da produção de alimentos, da renda agrícola e da resiliência em meio às mudanças climáticas.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado