Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Fim da dupla tributação Brasil-Reino Unido ampliará relações comerciais e investimentos bilaterais

Imagem: Pixabay

O fim da dupla tributação entre Brasil e Reino Unido impulsionará investimentos e relações comerciais entre os dois países. Saiba mais sobre os setores que projetam crescimento e as oportunidades de negócios. Confira!

O fim da dupla tributação entre o Brasil e Reino Unido irá ampliar as relações comerciais entre os dois países e fomentar os investimentos bilaterais em importação e exportação. Segundo um levantamento com investidores feito pela Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil (Britcham), 37% das empresas esperam aumento dos investimentos no Brasil, e 28% no Reino Unido. Além disso, sete setores da economia projetam crescimento, com mais investimentos nos comércios de bens e serviços.

De acordo com Ana Paula Vitelli, presidente da Britcham, em entrevista à CNN, a ideia é criar uma sensibilização e mapeamento das oportunidades para aumentar o comércio e tornar o Brasil mais competitivo internacionalmente. Ela destaca: “Nós também observamos um potencial aumento da importação de bens e, principalmente, da exportação de serviços para o Reino Unido“.

Publicidade

A presidente da Britcham explica que a forma como as operações entre Reino Unido e Brasil são tributadas atualmente restringe oportunidades de negócios, já que o custo do Brasil acaba sendo muito alto. Por isso, o acordo está a poucos passos de ser aprovado.

“A proposta foi assinada em novembro do ano passado pelo governo Bolsonaro, mas precisa de uma ratificação, tanto pelo Congresso Nacional quanto pelo parlamento britânico”, explica. O enviado de comércio do Reino Unido para o Brasil, Marco Longhi, afirmou que o texto do acordo chegará na próxima terça-feira (27/06) ao parlamento britânico e que o assunto tem sido priorizado.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado