Governo promove leilão de cinco terminais portuários em Fortaleza, Maceió e Porto Alegre

O Ministério de Portos e Aeroportos e da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), está organizando um leilão crucial para o setor, marcado para sexta-feira (11) às 14 horas, na Bolsa do Brasil, B3. O evento busca arrendar cinco áreas portuárias estrategicamente situadas nos estados do Rio Grande do Sul, Alagoas e Ceará.

Dentre as áreas em leilão, três terminais situados em Maceió (AL) e um em Porto Alegre (RS) desempenham um papel fundamental na movimentação e armazenagem de granéis sólidos vegetais e granéis líquidos, com destaque para o manuseio de combustíveis e petróleo.

Outrossim, o terminal localizado em Fortaleza (CE) tem sua vocação voltada para atividades relacionadas à movimentação de passageiros e entretenimento. Nomeado de Terminal Marítimo de Passageiros (TMP), essa instalação está localizada no Porto do Mucuripe.

Os leilões têm como propósito selecionar a proposta que ofereça as melhores vantagens, utilizando o critério de maior valor de outorga. Dessa forma, será firmado um contrato de arrendamento para a utilização das áreas e infraestruturas públicas situadas em portos organizados.

Ao todo, a expectativa é de que essas áreas recebam mais de R$ 124,8 milhões em investimentos, impulsionando o desenvolvimento do setor portuário e aquaviário do país.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado