Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Mulheres brasileiras priorizam organização financeira, aponta levantamento

(Foto: Oleksandr/Pexels)

Nos últimos meses, organizar-se financeiramente surgiu como a principal meta para as brasileiras. Esse foi o levantamento divulgado pela FinanZero, após análise do relatório semestral “Objetivos Financeiros dos Brasileiros”. De janeiro a junho, das 500 mulheres entrevistadas, 51,4% priorizaram o controle financeiro. Outras aspirações expressivas incluíram viajar (40,7%) e comprar ou trocar o carro (38,4%).

A busca por estabilidade financeira ressoou em respostas adicionais. Mencionaram a meta de independência financeira (31,7%) e o desejo de sair da inadimplência (26,6%). Dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) reforçam esses números, mostrando que as mulheres lideram a lista de endividados no Brasil: 30,3% contra 29,1% dos homens.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Ambições e desafios na visão feminina

Além do desejo de viajar e possuir um carro, metas como comprar uma casa (38,2%), abrir um negócio próprio (31,8%), e estudar (28,8%) são destacadas. Outras metas incluem a aquisição de eletrônicos (25,5%), procedimentos estéticos (16,1%), e o casamento (8,8%). Rodrigo Cezaretto, diretor operacional da FinanZero, destaca que muitos desses objetivos estão diretamente ligados às razões pelas quais as pessoas solicitam empréstimos à fintech. Por exemplo, as solicitações de empréstimo para procedimentos estéticos viram um aumento de 97% em abril de 2022 em relação ao mesmo mês no ano anterior.

Obstáculos enfrentados

Dentre os desafios enfrentados pelas mulheres ao perseguir seus objetivos, a falta de recursos é a principal, com 83,8% das entrevistadas indicando-a, seguida pela falta de planejamento (34,5%). Outras barreiras incluem dificuldade de iniciativa (14,8%), questões familiares (11,2%), e de saúde (9,7%). Cezaretto ressalta: “Os dados evidenciam os desafios no caminho para a realização dos sonhos femininos, mas também a firme determinação delas em superá-los.”

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado