Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
Publicidade

FIEC e Shein discutem expansão no setor têxtil cearense

Na Casa da Indústria, na segunda-feira (21/08), uma reunião entre a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e a varejista online chinesa Shein, colocou em pauta as perspectivas de expansão da gigante do varejo no Ceará.

O encontro, presidido pelo industrial Ricardo Cavalcante, reuniu nomes de peso dos setores têxtil e de confecções, incluindo Anna Beatriz Almeida, Diretora de assuntos externos da Shein; e representantes sindicais como Daniel Gomes Soares da Silva, Leandro Pereira de Araújo, e Paulo Alexandre de Sousa.

A Shein, que busca articular parcerias com a indústria local, apresentou seu modelo de negócios. “Ouvindo os empresários, podemos propor soluções benéficas para ambas as partes”, salientou Cavalcante.

Publicidade

Visando expandir sua presença na América Latina, Anna Beatriz Almeida destacou o compromisso da Shein em desenvolver a indústria nos estados em que atua. “O projeto brasileiro é parte de nossa expansão na América Latina, com foco no desenvolvimento da indústria local”, disse ela.

Roseane Medeiros, representando o Governo do Estado, vê a parceria como uma chance de impulsionar a produção local. No entanto, ressaltou a necessidade de avaliação de fatores tributários e de custos para garantir um relacionamento mutuamente benéfico.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado