Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Governo estuda criar concurso nacional unificado

A Controladoria Geral do Estado da Paraíba publicou o aguardado edital para o concurso público que oferecerá 12 vagas para a posição de auditores fiscais.
Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (25), o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos discutiu com outros órgãos do governo federal a viabilidade de um “concurso nacional unificado”. A proposta é que essa avaliação esteja presente em cerca de 180 cidades e que os aprovados preencham as vagas em diferentes órgãos.

A ideia é criar algo semelhante ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A nota serve como critério de seleção por inúmeras faculdades e universidades em substituição aos vestibulares tradicionais.

O governo ainda não esclareceu se existirão restrições para esse exame unificado para carreiras como as policiais, jurídicas e as conhecidas como “carreiras de Estado”.

Publicidade

Até o momento, não há um prazo definido para a decisão final sobre a implementação desse concurso nacional unificado. O secretário de Gestão de Pessoal do ministério, José Celso Cardoso Jr., enfatizou a característica “inovadora” da iniciativa. Com ela, busca harmonizar e padronizar os processos e resultados dos concursos, atualmente organizados por diferentes bancas e regras para cada órgão federal.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado