Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Desfile do Senac na Mostra Cariri reúne personalidades e destaca pujança cultural e econômica da Região

Desfile do Senac na Mostra Cariri - Crédito da foto Jr. Panela
Foto : Jr. Panela

Acompanhado da vice-governadora do Estado, Jade Romero, o presidente do Sistema Fecomércio Ceará, Luiz Gastão Bittencourt, prestigiou o desfile da Coleção Aquaripe, realizado pelo Senac durante a Mostra Sesc Cariri de Culturas 2023, na praça La Favorita, em Juazeiro do Norte, na noite do último sábado, 26. Dirigindo-se à plateia em um rápido discurso antes da entrada dos modelos na passarela, ele fez um agradecimento especial aos colaboradores da entidade e exaltou a importância de ações dessa natureza para levar arte, moda e gastronomia aos quatro cantos do Estado. 

Também marcaram presença na ocasião, o presidente do Fortaleza Esporte Clube, Marcelo Paz, o secretário do Esporte do Estado, Rogério Pinheiro, diretores do Sistema Fecomércio e conselheiros de Sesc e Senac, além de autoridades locais.

“Sempre agradeço a Deus pela oportunidade de poder estar aqui e viver este momento ao lado de todos vocês. Queria fazer uma saudação muito especial à nossa vice-governadora, Jade Romero, e dizer da importância da sua visita a esse espaço, para conhecer um pouco do que é a Mostra Sesc Cariri, na qual estamos fazendo com que Sesc, Senac e todo o Sistema Fecomércio possam, durante esses dias, trazer experiências de cultura, moda e gastronomia” comentou Luiz Gastão, mencionando, ainda, diretores do Sistema, conselheiros de Sesc e Senac e famílias do Cariri em suas saudações especiais.

Publicidade

Jade Romero também participou do momento de abertura do evento, destacando a atuação constante do Sistema no desenvolvimento econômico do Ceará. “Me sinto muito honrada por sempre aqui ser abraçada por cada um, cada uma de vocês, mas em especial por ver a pujança econômica desta região. E parabéns, mais uma vez, ao Luiz Gastão pela iniciativa, por colocar aqui várias pontas da cadeia da economia para serem movimentadas e, sobretudo, para mostrar ao Ceará e ao mundo a força do nosso povo”, disse ela, que também é secretária das Mulheres do Governo Elmano de Freitas. 

Sobre o desfile
O tema da Mostra Sesc Cariri de Culturas em 2023 serviu de inspiração para a criação da coleção apresentada no Desfile Aquaripe. A coleção é o resultado de uma colaboração entre 20 alunos do Senac Crato, juntamente com convidados, orientados pela instrutora Ariane Morais, e quatro profissionais renomados nacionalmente nas áreas de moda, arte e design.

Dentro da proposta da Mostra, que busca fomentar a produção e o intercâmbio artístico e cultural, a coleção aborda uma série de reflexões orgânicas. Entre essas reflexões, destaca-se a abordagem da questão da água, um elemento de importância vital na história do Nordeste. A Região é conhecida tanto pela escassez de água em geral, quanto pela relativa abundância proporcionada pela floresta preservada do Araripe e pelo Aquífero Cariri.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado