Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oportunidade: Índice Russell 2000 e small caps nos EUA

Foto:Pexels

Os investidores estão direcionando sua atenção para o índice Russell 2000, que engloba ações de empresas americanas ligadas à economia doméstica dos EUA. Enquanto os principais índices, como o S&P 500 e o Nasdaq Composite, registraram fortes altas no acumulado do ano, o Russell 2000 apresenta um ganho mais modesto de 5,8%. Essa diferença se deve à composição dos índices.

O Russell 2000 é composto por mid e small caps, ou seja, empresas de menor capitalização de mercado. Essas empresas geralmente são mais sensíveis a recessões econômicas. Essas ações não acompanharam o boom recente do mercado americano, tornando-as potencialmente atrativas para investidores que acreditam na resiliência da economia dos EUA.

O índice também sofreu com a crise bancária no início do ano, pois inclui bancos regionais em sua composição. No entanto, relatórios sugerem que o valor médio das ações do Russell 2000 está 28% abaixo de sua máxima das últimas 52 semanas. Isso pode representar uma oportunidade de ganho no futuro.

conteúdo patrocinado

Há diversificação do Russell 2000 em termos de setores, incluindo indústria, saúde, finanças, consumo e tecnologia. Com 2 mil ativos em seu portfólio, esse índice se torna uma opção atraente para investidores em busca de exposição a empresas americanas menores que podem se destacar à medida que a economia se recupera.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado