Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Criptomoedas: CVM busca regulamentar indústria cripto no Brasil

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) está empenhada em regulamentar o cenário das criptomoedas e as empresas que atuam na indústria cripto no Brasil, revelou o presidente da CVM, João Pedro Nascimento.

Nascimento destacou que a criptoeconomia oferece diversas oportunidades para o desenvolvimento do mercado de capitais. Ele enfatizou que dentro dessa indústria, há participantes comprometidos em seguir a regulamentação, registrar-se como emissores e conduzir distribuições organizadas de ativos. A CVM almeja integrá-los de forma estruturada no mercado regulado.

Em uma entrevista ao site InfoMoney, o presidente do CVM destacou que, diferentemente de alguns reguladores nos Estados Unidos e na Europa, a CVM não busca demonizar o mercado cripto. Pelo contrário, ela está aberta a inovações e tem fornecido orientações recentes sobre o mercado de criptoativos.

Publicidade

Ele salientou que o Brasil está na vanguarda da regulamentação das criptomoedas, em grande parte devido ao Banco Central do Brasil. O país adotou o conceito de open banking e open finance, além de experimentar os benefícios das finanças descentralizadas (DeFi), o que promoveu a inclusão financeira.

O gestor também antecipou que o Brasil poderá testemunhar uma transformação e reorganização no cenário financeiro devido ao Descentralized Finance Exchange (Drex), que promete influenciar o setor financeiro do país.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado