Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Vivo lidera dividendos em Setembro; Vale fica atrás

Loja da Vivo
Foto:Divulgação

A Vivo conquistou o topo como a melhor pagadora de dividendos para o mês de setembro, de acordo com a indicação de especialistas. A empresa de telecomunicações recebeu um total de nove indicações, superando a Vale, que ficou em segundo lugar com apenas uma indicação a menos.

A Telefônica Brasil, que opera sob a marca Vivo, é a principal empresa de telecomunicações do país. A Santander Corretora prevê que o desempenho operacional da Vivo continuará melhorando ao longo de 2023, com todas as unidades de negócios apresentando tendências sólidas.

No entanto, o destaque mais significativo em relação à Vivo é a potencial redução de capital, que a tornaria uma escolha atraente para os investidores em busca de dividendos. Em fevereiro deste ano, a Vivo solicitou à Anatel uma redução de capital de até R$ 5 bilhões em um ou mais eventos.

Publicidade

“Se aprovado, tal pedido permitirá à Vivo distribuir seu excesso de caixa aos acionistas, com o dividend yield retornando ao patamar de um dígito alto”, afirmam os analistas Ricardo Peretti e Alice Corrêa em um relatório.

Após Vivo e Vale, em terceiro lugar estão CPFL Energia e Banco do Brasil, com seis indicações cada. Entre outras empresas mencionadas, destacam-se Gerdau PN, Itaú Unibanco e Petrobras PN.


conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado