Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
Publicidade

FMI e Banco Mundial unem forças para enfrentar desafios globais

Fundo Monetário Internacional (FMI) emitiu um alerta crucial, destacando a importância de manter um "equilíbrio cuidadoso" na política monetária na região da América Latina e do Caribe.
Foto: Divulgação

Em uma ação incomum, o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial emitiram uma declaração conjunta, assumindo o compromisso de intensificar sua colaboração para enfrentar uma série de desafios globais. Este anúncio precede a cúpula dos líderes do G20 que será realizada na Índia nesta semana.

A diretora-gerente do FMI, Kristalina Georgieva, e o presidente do Banco Mundial, Ajay Banga, destacaram que as duas instituições, com seus membros diversificados e vasta expertise, estão bem posicionadas para fornecer uma contribuição fundamental no auxílio aos países em meio a desafios que vão desde desastres climáticos em ascensão até a desaceleração econômica e a fragmentação geopolítica.

Essa inédita declaração conjunta sinaliza um compromisso firme em trabalhar lado a lado, abordando questões, como a vulnerabilidade da dívida, a transição digital e as mudanças climáticas. O texto ressalta ainda a capacidade única das instituições de Bretton Woods para desempenhar um papel central na busca de soluções eficazes para tais desafios de escala global.

Publicidade
conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado