Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Governo anuncia auxílio para desabrigados no RS

Alckmin anunciou auxílio para os afetados com a chuva.
(Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil)

O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, anunciou nesta sexta-feira (8) medidas de apoio às vítimas das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul. Alckmin informou que o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, comandado por Wellington Dias, irá disponibilizar um auxílio de R$ 800 para cada morador desabrigado.

Segundo Alckmin, o valor do auxílio será pago diretamente às prefeituras e não está condicionado à idade ou condição dos afetados. Cerca de 20.000 cestas básicas também serão enviadas para a população local como parte das ações de assistência.

O presidente em exercício ressaltou que o Ministério da Saúde já repassou 15.000 kits com medicamentos para a região e acionou a Força Nacional do SUS. Além disso, o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre, recebeu apoio da pasta.

Publicidade

A situação de emergência afeta 83 municípios apenas no Rio Grande do Sul, e as forças armadas estão mobilizadas para auxiliar. A Marinha e o Exército encomendaram botes e aeronaves, além de destacarem 450 militares e equipes de engenharia para atuar na região.

Alckmin também informou que o Ministério das Comunicações, em parceria com a Telebras, está trabalhando para restabelecer todas as antenas e torres de comunicação na região ainda nesta sexta-feira.

Nas redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que embarcou para o encontro do G20, destacou que orientou o governo a estar de prontidão diante da situação na região Sul, demonstrando preocupação e solidariedade com as vítimas das chuvas.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado