Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

China incentiva investimentos estrangeiros em 2023: novas perspectivas

Emissão de títulos da Evergrande, na China, é blloqueada
(Foto: Markus Winkler/Pexels)

A China está otimizando o ambiente de negócios para investidores estrangeiros, visando ampliar sua participação no próspero mercado chinês. Este anúncio foi feito por um oficial em uma coletiva de imprensa promovida pela Secretaria de Informação do Conselho de Estado na segunda-feira (11/09).

Chen Chunjiang, ministro assistente do Ministério do Comércio, destacou que o país asiático recentemente lançou uma série de estratégias promissoras para elevar a confiança dos investidores internacionais. O objetivo é atrair mais investimentos estrangeiros de alta qualidade para se integrarem ao mercado chinês, que está em constante expansão.

No primeiro semestre do presente ano, o país testemunhou a fundação de mais de 23.000 novas empresas com investimento estrangeiro, representando um crescimento impressionante de 35,7% em relação ao ano anterior. Esse desenvolvimento positivo é um testemunho da recuperação econômica sustentável da China e do enorme potencial que o mercado retém para futuros desenvolvimentos.

Publicidade

Para o próximo semestre, Chen compartilhou que os planos principais incluem a redução da lista negativa para investimentos estrangeiros e a ampliação do acesso ao mercado para investidores globais.

Como parte do estímulo adicional, eventos especiais destinados a promover ainda mais os investimentos estrangeiros estão programados para fazer parte das atividades do “Ano de Investir na China”, proporcionando oportunidades exclusivas e vantagens para os investidores internacionais.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado