Smartfit libera R$ 600 milhões em debêntures

(Foto: Reprodução/SmartFit)

O Conselho da Smart Fit (SMFT3) deu o aval para a emissão de R$ 600 milhões em debêntures simples, não conversíveis em ações. A empresa anunciou que destinará o montante a “propósitos corporativos gerais e reforço de capital de giro da companhia”. As debêntures terão um prazo de vencimento de 7 anos.

A apresentação da emissão aos investidores está programada para começar na segunda-feira (9). Nesse sentido, prevê-se que a liquidação financeira das debêntures ocorra no início de novembro. A proposta de emissão de debêntures recebeu o rating “AA (bra)” da agência de classificação de risco Fitch, ou seja, representa a expectativa de longo prazo da empresa.

De acordo com a Fitch, o rating da Smart Fit reflete sua alta escala na indústria de fitness de baixo custo, diversificação geográfica abrangente e marca consolidada no setor. Logo, a empresa está inserida diante de vantagens competitivas no mercado. A agência também destacou a eficiência da Smart Fit na recomposição de sua base de alunos, fortalecendo sua geração de caixa e rentabilidade.

A agência avaliou o nível de endividamento da empresa como “moderado” e considera que a relação dívida líquida ajustada/EBITDAR da Smart Fit ficará próxima a 3,0 vezes nos próximos três anos, com desalavancagem limitada devido aos investimentos em novas unidades.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado