Melhores ações para 2024: BTG recomenda portfólio

O mercado acionário argentino teve alta de quase 23%, a melhor desde 1992, após a eleição de Javier Milei. Ações lideradas por empresas de energia. Milei reafirma planos de privatização, e o mercado cambial também reage, com o peso oficial fechando em 1.075 pesos para venda.
Foto: Energepic/Pexels

O BTG Pactual revelou suas escolhas para as melhores ações de investimento em 2024. O destaque vai para Weg (WEGE3), JBS (JBSS3), Cosan (CSAN3), Vale (VALE3), Sabesp (SBSP3) e o ADR da Alphabet, dona do Google (GOGL34).

Weg (WEGE3): A Weg mantém demanda forte em produtos de ciclo longo e mostra recuperação nos de ciclo curto. Beneficia-se de tendências como mobilidade elétrica e eficiência energética.

JBS (JBSS3): JBS prevê melhorias nas margens, com condições favoráveis no mercado de carnes nos EUA, Austrália e Brasil.

Cosan (CSAN3): A Cosan, com alavancagem perto do pico, promete transferir valor da dívida para acionistas, aproveitando vantagens competitivas do Brasil.

Vale (VALE3): Vale se destaca na retomada econômica chinesa, com melhorias operacionais previstas e monetização da unidade de metais básicos.

Sabesp (SBSP3): Como top pick entre estatais de serviços básicos, Sabesp se beneficia de progressos regulatórios e agenda de privatizações.

Alphabet (GOGL34): Alphabet, com seu foco em inteligência artificial e crescimento do Bard, está bem posicionada para integrar suas operações em diversos segmentos.

Essas escolhas refletem uma mistura estratégica de empresas nacionais e internacionais com alto potencial de crescimento e estabilidade no longo prazo.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado