Aumento nas taxas dos CDBs impacta investidores

Endividamento
Foto: José Cruz/Agência Brasil

Nas últimas duas semanas, observou-se um notável aumento nas taxas dos Certificados de Depósito Bancário (CDBs) prefixados. De acordo com um levantamento realizado pela Quantum Finance, a taxa média desses CDBs alcançou 12,18% ao ano, contrastando com a média anterior de 11,21%. Essa elevação representa um crescimento quase de 1 ponto percentual em um curto período.

Marina Renosto, da Blackbird Investimentos, sugere que essa variação pode ser pontual, influenciada pela antecipação de indicadores econômicos dos EUA. Ela enfatiza que, apesar deste aumento, houve uma queda geral nas taxas de juros futuros de médio e longo prazo.

Nos CDBs de curto prazo, as taxas demonstraram uma tendência de queda, mantendo-se alinhadas com as semanas anteriores. Em contrapartida, os CDBs pós-fixados seguiram a tendência de queda nos juros, mas Renosto ressalta a relevância de continuar investindo nesses papéis, especialmente aqueles com retorno acima do CDI.

O estudo também mostrou um aumento no número de emissões de CDBs pós-fixados, bem como uma tendência mista nos papéis vinculados ao IPCA. Esse panorama reflete as expectativas e estratégias dos investidores diante do cenário econômico atual.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado