Cinco cidades do Ceará entre as melhores para negócios na indústria, segundo ranking nacional

Cinco cidades do Ceará foram destacadas em ranking nacional de negócios na indústria.
(Foto: Prefeitura de Maracanaú/Divulgação)

Na pesquisa “Melhores Cidades para Fazer Negócios” na categoria Indústria, cinco municípios do Ceará ganharam destaque. Maracanaú lidera o ranking no estado, ocupando o 4º lugar, seguido por Caucaia (17º), Sobral (25º), Maranguape (44º) e Itapipoca (85º).

O estudo, conduzido pela consultoria Urban System e pela revista Exame, avalia critérios como empregos e remunerações na indústria, crescimento de estabelecimentos, renda do trabalhador e exportações. Aspectos como distância a aeroportos e portos, malha viária e eficiência do abastecimento de água também são considerados.

A pesquisa destaca Maracanaú como a cidade com melhor desempenho no Ceará e, além da Indústria, avalia outros setores como Agronegócio, Setor Imobiliário, Educação, Saúde e Serviços. Para isso, o estudo leva em conta indicadores do macrocenário, evolução do setor, dinâmica de empregos e infraestrutura logística.

Fortaleza figura nos rankings do Setor Imobiliário (8º), Educação (10º), Saúde (18º) e Serviços (28º). Por sua vez, Maracanaú destaca-se não apenas na Indústria, mas também entre as 100 melhores em Educação (20º), Serviços (82º) e Saúde (85º).

Juazeiro do Norte conquistou o 82º lugar em Educação e no Setor Imobiliário, enquanto Itapipoca assegurou a 72ª posição na categoria Educação. Caucaia e Crato também marcam presença no ranking das melhores em Educação, ocupando os 22º e 34º lugares, respectivamente.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado