OPEP+ projeta estabilidade para 2023 e 2024

Petróleo
Foto: Arvind Vallabh/Unsplash

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP+) anunciou recentemente suas expectativas para o mercado de petróleo nos próximos anos. Para 2023, a organização prevê uma demanda estável de 2,5 milhões de barris por dia (bpd). Em contrapartida, a previsão para 2024 indica um crescimento de 2,2 milhões de bpd na demanda global.

Interessantemente, a demanda dentro dos países da OPEP deverá crescer modestamente em 100 mil bpd. Já em regiões fora da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), espera-se um aumento significativo de 2,4 milhões de bpd.

Em termos de oferta, os países não membros da OPEP+, incluindo os Estados Unidos, Brasil, Casaquistão, Noruega, Guiana, México e China, devem liderar um aumento de 1,8 milhão de bpd. Para o ano seguinte, a expectativa é de um crescimento de 1,4 milhão de bpd na produção de combustíveis por países fora da OPEP, com contribuições importantes dos EUA, Canadá, Guiana, Brasil, Noruega e Casaquistão.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado