Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Influenciadores digitais e jogos de azar online: confira novidades

Foto: Ye Jinghan/Unsplash

Em uma ação realizada na segunda (18) pela Polícia Civil do Pará, cinco influenciadores digitais foram presos por envolvimento com jogos de azar online. A operação, que investiga uma organização criminosa associada ao “Jogo do Tigrinho” ou “Jogo do Tigre”, também resultou na execução de 12 mandados de busca e apreensão.

Entre os detidos estão Lucas Lobo, Ingrid Silva, Noelle Araújo, Suzana Araújo e Jamilly Ipiranga, além de uma pessoa conhecida como Mago das Unhas. Estes influenciadores são acusados de promover o “Jogo do Tigre”, um cassino virtual ilegal no Brasil.

Durante a operação, a polícia apreendeu carros de luxo, motos, eletrônicos e documentos importantes para as investigações.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Além disso, mais de R$ 100 milhões foram bloqueados de uma plataforma digital envolvida, a Blaze, conhecida por jogos como o “Crash” ou “Jogo do Aviãozinho”, segundo reportagem do programa Fantástico, da Rede Globo, exibida neste domingo (17).

A investigação ganhou força após denúncias de apostadores sobre a não entrega de prêmios altos, levantando suspeitas de estelionato. A empresa Blaze, com sede em Curaçao, defende-se alegando que suas atividades não constituem infração penal no Brasil.

Os influenciadores mencionados pela reportagem estão sendo investigados e foram procurados para comentários. Viih Tube e Juju Ferrari afirmaram ter encerrado seus contratos com a Blaze, enquanto Jon Vlogs e Mel Maia, através de suas assessorias, enfatizaram sua relação apenas publicitária com a empresa.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado